4arch | Valorize o corredor da sua casa

Valorize o corredor da sua casa

Por ser um lugar de passagem, estreito, que serve apenas para fazer a  ligação com os outros cômodos da casa, o corredor é a parte mais esquecida! Apesar de não aparentar, ele é utilizado inúmeras vezes durante o dia no trânsito de pessoas pela casa e é justamente por isso que ele deve ser valorizado. O corredor pode ir muito além de paredes brancas e nuas, falta de iluminação e piso sem graça. Fotografias, quadros, obras de arte, espelhos, são opções de  objetos que você pode utilizar como artifícios na hora de decorá-lo. Já para as paredes, vale usar revestimentos com textura, papel de parede, adesivos, uma cor diferente ou até ser ousado fazendo uma parede lousa.  Na parte de mobiliário, é possível usar estantes, aparadores, prateleiras ou até mesmo um jardim vertical! Mas lembre-se, para utilizar qualquer um desses móveis, você precisa ter um corredor com uma boa largura, caso contrário, você poderá comprometer a circulação. E acima de todas as opções citadas, uma iluminação legal completa o visual e sem dúvidas, faz toda diferença!

Agora que você já está com mil ideias na sua cabeça, aqui vão algumas dicas essenciais para te orientar:

-A decoração do corredor deve “conversar” com a do restante da casa;
-Não sobrecarregue com peças ou móveis muito grandes, pois podem atrapalhar a circulação dos corredores. Certifique-se que a largura entre as paredes é suficiente para o que você pretende fazer;
-Por ser um local de passagem, tapetes grandes ou muito volumosos podem ser perigosos;
-Quando de uso restrito e interno, o corredor deve ter largura mínima de 0,90 m;
-Se o corredor for curto e possuir as medidas mínimas, evite o uso de cores muito fortes nas paredes, pois estas podem causar sensação de desconforto. Caso seja um corredor mais largo, uma parede pintada na cor escolhida ajuda a trazer mais personalidade ao ambiente.

Agora sim! Escolha quais as opções que mais lhe agradam e comece já a decorar o corredor da sua casa! E se precisar de ajuda, estamos aqui!

Tags
Recent Comments
Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *