4arch | O charme da parede lousa

O charme da parede lousa

Decorar ambientes é uma tarefa que exige capricho e um olhar refinado. Porém existem ideias simples que podem adicionar estilo a qualquer cômodo.  Uma dessas ideias é a parede lousa. Seja na cozinha, escritório ou num quarto infantil ela dá um toque de criatividade aos ambientes, podendo ser utilizada  para mural de recados, calendário, mural de fotos, espaço artístico, organizador de tarefas, ai vai da preferência e necessidade de cada um.  Existem duas formas principais de produzir uma parede lousa: você pode usar adesivo (contact) ou então fazer pintura. Confira o passo a passo de cada técnica e escolha o método mais adequado para você reproduzir na sua casa.

Lousa com contact:

A parede lousa feita com papel contact é o modo mais prático e rápido, no entanto há algumas desvantagens que exigem alguns cuidados. Normalmente este papel é vendido em peças pequenas, o que pode exigir emendas caso o espaço de cobertura seja muito grande. Definido o lugar e comprado a quantidade correta, basta remover a proteção e aplicá-lo diretamente sobre a área desejada, cuidando para manter o papel reto e sem bolhas. A cor mais adequada é a cor preta fosca.

Lousa com tinta:

A parede lousa com tinta é o método mais demorado que também exige alguns cuidados, mas nada se compara a sua beleza na uniformidade e textura. Na hora de escolher a tinta o mais importante é que ela seja fosca, já a cor pode variar entre verde escuro, azul escuro ou o preto. Proteja muito bem o piso e o limite da área que receberá a tinta com fita crepe. Aplique a tinta na parede com a ajuda de um rolinho. Após a secagem da primeira demão, reaplique mais uma demão de tinta para uniformizar a cor. Se após secar, você sentir a necessidade de uma terceira demão, vá em frente.

Tags
Recent Comments
Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *