4arch | Dividindo com estilo

Dividindo com estilo

Vamos usar este espaço para dar dicas úteis, com o objetivo de ajudar você!
Por isso, nos envie dúvidas ou temas que sejam interessante abordarmos.
A equipe 4ARCH agradece! 😉

Começaremos falando das tão queridas divisórias!

As divisórias representam uma ótima solução para delimitar ou dividir espaços adjacentes sem a necessidade de construir uma parede. A vantagem é que esse elemento separa de forma parcial – com maior ou menor privacidade – dando a sensação de amplitude, levando luminosidade e favorecendo a circulação de ar.

Podemos encontrá-las em diferentes estilos e formas: tradicionais biombos, grades de ferro, persianas, painéis de madeira, cobogós ou até mesmo estantes que se comunicam com dois ambientes. Vamos apresentar algumas delas:

Madeira – uma das formas mais elegantes que existe para dividir ambientes. A grande maioria necessita de um bom projeto de marcenaria para ir de acordo com a necessidade do espaço. Dependendo de como são pensadas e do resultado desejado, elas podem compor estantes ou brises verticais.

Metálica – os painéis metálicos podem ser feitos em chapas de aço, ferro ou alumínio. Fabricados em diversas espessuras, desenhos e cores. É possível ter um painel vazado personalizado contratando um bom serralheiro, entretanto há alguns fabricantes especializados em divisórias desse material.

Cobogó – herança da era modernista, são peças geralmente quadradas, que podem ser de cimento ou cerâmica. São utilizados para divisão de ambientes internos ou fachadas. Com muitas opções de formas, podem ser compostas de diversas maneiras, desenhando motivos geométricos simétricos ou assimétricos.

Agora é só escolher!

Tags
Recent Comments
  • Curti! Aguardemos posts semanais!
    😊

  • Leave a comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *